Entrevista

Arrascaeta cita Atlético e ignora Cruzeiro ao listar os grandes times do Brasil

Saída do jogador de BH para o Flamengo em 2019 foi polêmica

Por Da redação
Publicado em 17 de junho de 2021 | 12:16
 
 
 
normal

O meia-atacante do Flamengo Giorgian De Arrascaeta, que está disputando a Copa América pela Seleção do Uruguai, deu uma declaração que pode incomodar torcedores do Cruzeiro, que já não tinham ficado felizes com a sua saída polêmica do clube, em 2019. Em entrevista ao jornal uruguaio El Observador, ele não citou a Raposa e colocou o Atlético, grande rival, como um dos maiores times do Brasil.

"O futebol brasileiro é muito forte porque você não tem só dois ou três grandes times, mas muito mais, como Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro", disse o jogador ao comparar com o futebol europeu.

"Você enfrenta muitas equipes muito boas, o que torna muito difícil ter sucesso todos os anos, apesar de o termos conseguido com nove títulos em 13 torneios disputados. E também tem um valor extra estar a duas horas e meia do Uruguai, porque facilita muito a proximidade com a família e amigos", completou.

Até quando perguntado sobre a sua chegada ao Brasil, em 2015, quando não teve um bom ano pelo Cruzeiro, ele não citou o nome do clube. Disse apenas que sua chegada foi difícil, mas ele evoluiu para chegar ao seu nível atual, titular absoluto do rubro-negro.

"Para a minha adaptação, ter vindo ao Brasil quando era jovem foi um aspecto fundamental. Enfim, no primeiro ano foi difícil para mim me acomodar, mas quando me adaptei e evoluí fisicamente, tudo foi dado para estar nesse nível", explicou Arrascaeta, de 27 anos, ao El Observador.

História

Arrascaeta chegou do Defensor e disputou 188 jogos pelo Cruzeiro, sendo 92 vitórias, 44 empates e 52 derrotas. O uruguaio balançou as redes com a camisa estrelada em 50 oportunidades e deu 37 assistências. Conquistou as Copas do Brasil e 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro desse ano.

Preterido pelo Flamengo, Arrascaeta recusou-se a participar da pré-temporada de 2019, recebendo até multas do clube, até que o negócio com o rubro-negro carioca fosse concluído. Uma transferência estimada em € 13 milhões (R$ 55 milhões, à época) mais comissões por 75%. "Sumiço" do jogador e falta de satisfação deixaram a torcida mineira enfurecida.

No Flamengo, o craque conquistou uma Copa Libertadores da América (2019), uma Recopa Sul-Americana (2020), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Supercopa do Brasil (2020 e 2021), três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Taças Guanabara (2020 e 2021) e uma Taça Rio (2019).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!