Recuperar Senha
Fechar
Entrar

PUNIÇÃO

Fifa vê manipulação de resultado nas Eliminatórias e bane árbitro

Entidade ainda afirmou que tem "tolerância zero" com manipulação de resultados e que está comprometida com a proteção da integridade do futebol

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fifa
Situação aconteceu nas Eliminatórias Africanas para a Copa
PUBLICADO EM 20/03/17 - 12h40

A Fifa anunciou nesta segunda-feira uma dura punição contra o árbitro ganês Joseph Lamptey, que errou ao marcar um pênalti em duelo entre Senegal e África do Sul, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro. O juiz foi banido por toda a vida e não pode sequer trabalhar em atividades relacionadas ao futebol

A Fifa não deu maiores detalhes a respeito da investigação, apenas que o árbitro foi encontrado manipulando o jogo. Em nota, a entidade ainda afirma que tem "tolerância zero" com manipulação de resultados e que está comprometida com a proteção da integridade do futebol. Lamptey ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).

O lance aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, dominou a bola com o joelho e fez o corte para a linha de fundo. Lamptey, porém, surpreendeu os dois times ao marcar pênalti, apontando que o defensor havia tirado com a mão.

A África do Sul em seguida marcaria o segundo gol, vencendo por 2 a 1 em casa e assumindo a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos quatro pontos que Burkina Fasso. Senegal aparece com três, em terceiro.

O que achou deste artigo?
Fechar

PUNIÇÃO

Fifa vê manipulação de resultado nas Eliminatórias e bane árbitro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter