Recuperar Senha
Fechar
Entrar

TRAGÉDIA

Jogador de time xará do Galo em Moçambique é morto por crocodilo

Clube Atlético Mineiro de Tete, o Galo africano, perdeu seu zagueiro central em tragédia no Rio Zambezi; corpo ainda não foi encontrado

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Clube Atlético Mineiro de TETE
Equipe de Moçambique foi criada logo após a conquista da Libertadores em 2013
PUBLICADO EM 17/03/17 - 08h44

Em Moçambique existe um Clube Atlético Mineiro e esta equipe está de luto. Conhecida do torcedor alvinegro pela história de admiração ao Galo mesmo à distância, o Clube Atlético Mineiro de Tete perdeu o zagueiro Estêvão Alberto Gino, de apenas 19 anos, em uma fatalidade. O promissor jogador foi morto por um crocodilo na margem do Rio Zambezi. 

Em contato com o SuperFC, Edy Carvalho, fundador e técnico do time de Moçambique, deu detalhes do que aconteceu. "Ele estava correndo, como sempre fazia. Próximo ao rio, ele então resolveu se despir se pra se molhar. Agachado na margem, o crocodilo saiu bruscamente e o agarrou pela cintura. Depois, o animal correu novamente para a água", disse. 

"Os dois amigos dele sairam assustados e eles ouviram gritos mas não podiam fazer mais nada.
O crocodilo tinha mais de 5 metros segundo um dos jovens presentes na tragedia", completa Edy, lamentando o fato de até agora o corpo do garoto não ter sido achado pelas autoridades locais. 

FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Estêvão
Estêvão era o defensor central do Clube Atlético Mineiro de Tete

Por meio de sua página no Facebook, o clube moçambicano, que participa de competições ainda amadores no país, lamentou o ocorrido e expressou suas condolências a familiares e amigos de Estêvão. 

"Estêvão era um exemplo de obediência, respeito e humildade e deixou um vazio enorme na nossa vida", encerra a postagem. 

O Clube Atlético Mineiro de Tete foi fundado em Moçambique após a conquista da Libertadores de 2013. O time usa as mesmas cores alvinegras do xará brasileiro e inclusive foi presenteado com uniformes do Galo para a disputa dos torneios locais. Em sua página no Facebook é possível ver que os moçambicanos realmente acompanham passo a passo o time que os inspira, constantemente compartilhando resultados do Galo e também vídeos de gols. 

(última atualização às 11h05)

O que achou deste artigo?
Fechar

TRAGÉDIA

Jogador de time xará do Galo em Moçambique é morto por crocodilo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter