A polêmica foto de um selinho publicada pelo atacante Emerson Sheik, do Corinthians, em uma rede social continua dando o que falar. Revoltados com a imagem do jogador beijando seu amigo pessoal, o chef de cozinha Isaac Azar, dono do badalado restaurante Paris 6, cinco torcedores do Corinthians resolveram protestar na porta do CT do Parque Ecológico.
Faixas com dizeres homofóbicos foram exibidas pelos torcedores como: "Vai beijar a p.q.p. Aqui é lugar de homem", "Respeito é pra quem tem" e "Viado não" diziam as faixas carregadas pelos cinco, que gritavam coisas do tipo "Viado não aceitamos", "Viado é lá no Morumbi" e "Vai beijar mulher, c...".
De acordo com Marco Antônio, que se identificou como porta-voz da torcida organizada camisa 12, o diminuto manifesto representa a insatisfação de milhares. O torcedor ainda ameaçou o jogador.
"O mínimo é um pedido de desculpa. Ele joga uma bola? Joga. Representou (a torcida) na Libertadores? Representou. Mas isso não deixa ele sair por aí beijando qualquer um. Vamos tumultuar a vida dele. Hoje, são cinco. Amanhã, 50. Depois, 300", declarou.
Para o torcedor, isto nada teria a ver com a vida de Sheik fora dos gramados. O maior problema seria a gozação da torcida. "A gente não tira os bâmbis dizendo que eles são bichas? Aí vem falar que é normal? Para nós, não é normal. Não é homofobia nem nada, mas aqui não", concluiu.
Em entrevista à Rede Bandeirantes de Televisão, o jogador se mostrou bastante decepcionado com a reação negativa nas redes sociais em relação à foto. "Em nenhum momento eu quis desrespeitar alguém. Mas lá, naquele momento (do selinho) era o Emerson pessoa, não o Emerson atleta. Tenho um imenso carinho pelo Isaac, que agrega muito na minha vida. Mas xingar é coisa de babaca", declarou o jogador.
Entenda o caso
Bastante feliz com a vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 1 a 0, na tarde desse domingo, no Pacaembu, o polêmico atacante Emerson Sheik postou uma foto em sua conta no Instagram uma foto de um ‘selinho' em um amigo.
"Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes. É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, o Paris 6, com o melhor amigo do mundo, Izac. Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, da uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida", escreveu o corintiano.
O amigo do jogador é o renomado chef de cozinha Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6. Logo que caiu na Internet, a foto ganhou repercussão e dividiu opiniões entre os torcedores. Alguns torcedores mais radicais não gostaram da publicação e passaram a ameaçar o jogador, tido como um ídolo do Corinthians ainda mais após a belíssima campanha na Libertadores do ano passado, conquistada pelo Timão.