Sem treinar com a seleção brasileira há uma semana devido a uma forte lombalgia, o pivô Anderson Varejão embarcou para os EUA na noite desse domingo por orientação de sua equipe, o Golden State Warriors. Ele será submetido a exames mais detalhados nos próximos dias e passará por avaliações que vão auxiliar na sequência de sua recuperação.
A notícia é preocupante, uma vez que o próprio técnico argentino Rubén Magnano admitiu que a situação do jogador inspira maiores cuidados. A confirmação da viagem levanta dúvidas quanto à presença do atleta nos Jogos Olímpicos.
Caso seja cortado, Magnano poderá substituir o pivô apenas pelos nomes de suplentes enviados à FIBA, jogadores estes que não foram divulgados pela CBB.
Segundo o Blog 'Bala na Cesta', do portal Uol, o prazo limite para trocas estabelecido pela comissão técnica é o dia 30 de julho, data do primeiro jogo contra a Austrália, em duelo válido por torneio que será disputado em Mogi. Caso Varejão consiga uma resposta favorável até lá, ele deverá ser mantido na equipe. Se não atuar na competição teste, Magnano terá que tomar a decisão de cortá-lo da lista.