Recuperar Senha
Fechar
Entrar

TUDO CERTO

Gabriel Xavier é aguardado em BH na quarta para assinar com o Cruzeiro

Jogador acertou sua rescisão contratual com a Portuguesa, e encaminha acerto com a Raposa; meia será o 13º reforço para 2015

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
gabriel xavier
Gabriel Xavier foi um dos únicos destaques da fraca campanha da Portuguesa na Série B de 2014
PUBLICADO EM 14/02/15 - 19h00

O meia Gabriel Xavier rescindiu seu contrato com a Portuguesa, e é aguardado em Belo Horizonte na próxima quarta-feira para fechar com o Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol da equipe celeste, Valdir Barbosa. "Vamos fechar os últimos detalhes do acordo. Faltam algumas situações. Na terça nós vamos informar o horário da chegada do jogador", disse ao Super FC. O dirigente não quis adiantar percentuais e o tempo de contrato proposto ao atleta.

Nessa sexta-feira, o empresário do meio-campista, Júnior Pedroso, já dava como certa a rescisão contratual mediante ao repasse de 20% dos direitos de Gabriel à Portuguesa.  Apontado como uma das joias da equipe paulista, o atleta reivindicava na Justiça o fim de seu vínculo com a Lusa. Entre as razões da ação movida pelo atleta estavam atraso nos salários.

Mediante a pressão do jogador, a Portuguesa acabou cedendo. As partes acertaram uma rescisão de contrato amigável, com o clube paulista abocanhando um percentual dos direitos do atleta, de 21 anos. 

"O Cruzeiro, com certeza, é o time mais próximo de um acerto com o Gabriel. Já conversei bastante com o Valdir (Barbosa), falamos sobre valores, percentuais. As coisas estão bem adiantadas", comentou Júnior.

Gabriel Xavier será o 13º reforço do Cruzeiro para a temporada 2015, o segundo para o meio-campo. Antes dele, o clube já havia anunciado o uruguaio Arrascaeta para o setor. O novo camisa 10 fez sua estreia na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Mineiro.

O que achou deste artigo?
Fechar

TUDO CERTO

Gabriel Xavier é aguardado em BH na quarta para assinar com o Cruzeiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter