Depois de recuperar-se de uma lesão e entrar nas últimas duas partidas, o meia Guilherme diz estar pronto para fazer a diferença para o Atlético. O atleta havia ficado oito partidas fora de ação antes de receber o ok do departamento médico do Galo para poder ser acionado novamente.
"Sinto que chegou o meu momento. Estou me preparando há um bom tempo, sempre com muita paciência e cumprindo todas as etapas sem precipitação. Mas, agora, felizmente, estou cem por cento fisicamente e pronto para o combate. Tenho certeza de que o período de dosagem adotado foi benéfico para mim", afirmou Guilherme.
O meio-campista deixa claro que acata a decisão do técnico Levir Culpi em dosar seu retorno aos campos, mas espera ganhar mais tempo no gramado para poder crescer de rendimento.
"A opção do Levir nos jogos anteriores é algo que eu acato e entendo perfeitamente, pois ele administra o grupo como um todo e quer os jogadores na melhor condição possível. Contudo, estamos em um momento importante da temporada, já que o Campeonato Brasileiro entra na fase em que se define os times que brigarão pelo título. Dessa forma, fico satisfeito de estar apto a ajudar a equipe", completou.
A partida deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, é mais uma oportunidade que Guilherme terá de ser acionado. Porém, mais uma vez o meia começará a partida no campo de reservas.
"Vencendo, nós damos fim a qualquer tempestade que possa ser criada e retomamos a tranquilidade para buscar nosso caminho na competição", finalizou.