Aos poucos, o elenco do Sada Cruzeiro fica completo para fechar a preparação para o Mundial de clubes. Nesta terça-feira, retorna ao CT do Barro Preto o central Isac, que foi campeão do Sul-Americano com a seleção brasileira, em Maceió. Isac, além do título, terminou a competição com o prêmio de melhor central. Na decisão, o Brasil bateu a Argentina, eterna rival.
“Jogar contra a Argentina é sempre difícil. É uma escola diferente do voleibol. Eles defendem muito, têm um nível alto de jogo e são muito habilidosos. Mas a gente conseguiu imprimir nosso ritmo, conseguimos nos manter à frente do placar e o mérito foi todo nosso, do grupo", indica o jogador, que revela já estar pensando mais adiante.
"Para mim foi muito gratificante poder jogar esse torneio, mostrar o trabalho que venho fazendo na seleção, demonstrando meu valor, e pensando lá na frente em um objetivo maior, que é a Olimpíada", revela.
Sua meta de ser campeão foi cumprida e a premiação de melhor meio-de-rede veio como consequência do bom trabalho. "Eu nem tinha pensado em premiação individual, estava muito concentrado no campeonato e foi uma surpresa para mim. Mas ser reconhecido é sempre muito bom”, comemora.
Outro campeão com o time de Bernardinho que retorna ao Sada Cruzeiro é o ponta Kadu. Ele irá treinar nesta segunda com o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez. Depois da dupla, ficará faltando somente a presença do canadense Winters para o time celeste estar, de vez, completo.
“Vai ser muito bom agora poder voltar as todas as atenções para o Sada Cruzeiro, com a cabeça focada no Mineiro e no Mundial, que é o principal campeonato da temporada. Estou bem tranquilo. É uma outra realidade, mas o alto nível tem que continuar o mesmo. No clube ou na seleção, a dedicação é a mesma. Não tem muita diferença”, declara Isac.