As Olimpíadas estão chegando e muitos jovens futebolistas brasileiros deixam claro a ansiedade e o sonho de representar o país. Um deles é o cruzeirense Marcos Vinícius. Com 21 anos de idade, o meia-atacante vem sendo um dos destaques da Raposa desde o fim do ano passado e tenta chamar a atenção do técnico Rogério Micale para garantir um lugar na lista de convocados da seleção sub-23 que irá disputar os Jogos do Rio de Janeiro.
“Um dos pensamentos neste ano é esse, o de chegar à seleção. Para isso, tenho que trabalhar bem no dia a dia e mostrar que posso jogar na seleção. Se a oportunidade vier ficaria muito feliz”, afirmou o atleta.
Marcos Vinícius é um dos melhores – senão o melhor – jogadores do time celeste neste início de temporada. Dentre os pontos que chama a atenção está o fato de atuar pelas duas beiradas do campo e também pelo meio. Características que o tornam versátil e que podem ajudá-lo na busca por um lugar no combinado verde-amarelo.
“Gosto mais de jogar pelo meio. Tenho uma boa arrancada, deixando adversários para trás. Me sinto bem jogando por ali. No Náutico era assim. Jogando por dentro. Mais estou à disposição de qualquer forma. O Deivid (técnico do Cruzeiro) é inteligente, vai saber o melhor esquema a ser utilizado. Tudo é passado nos treinos e estamos assimilando isso”, ressaltou o meia-atacante.
Na vitória por 2 a 1 em cima do Tombense, na última quarta-feira, em Muriaé, o jovem jogador foi autor das assistências para os gols dos celestes, sendo uma delas pela esquerda e outra pelo meio.
“No começo da minha carreira atuei mais pelo meio. Estou mais adaptado nessa função. Mas atuar pelas beiradas, ou mesmo como volante não importa para mim. Não tenho dificuldades. O importante é sempre se aprimorar. Estou preparado para jogar em qualquer função”, disse Marcos Vinícius.