O ponta Kadu, do Sada Cruzeiro, não somente participou do elenco da seleção masculina de vôlei na campanha do título do Sul-Americano, como atuou na maioria dos jogos.
O atleta foi titular nos três primeiros confrontos e acabou sendo substituído por Lucarelli nas partidas contra a Venezuela, na semifinal e Argentina, na decisão. Ganhar a confiança de Bernardinho foi um fato bastante comemorado por Kadu.
“Foi uma honra jogar com grandes atletas, diante de uma torcida tão vibrante como a de Maceió.Isso me inspira cada vez mais a continuar evoluindo, para quem sabe um dia eu me tornar titular da seleção. Este ano está sendo muito importante para mim. Procuro pegar o melhor de cada campeonato e levar para minha carreira", comenta.
Já de volta a Belo Horizonte, ele treina com o time celeste no CT do Barro Preto, de olho no Mundial de clubes, que acontecerá no ginásio Divino Braga, em Betm, entre 27 e 31 de outubro.
"Agora temos o Mundial, que é muito importante para mim e para o Sada Cruzeiro. Fomos campeões em 2013, vamos trabalhar muito para este bicampeonato", declara.