Hoje faz 21 anos que o maior presidente da história do Atlético nos deixou.
Essa de hoje vai pra ele!
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) 21 setembro 2014
O clássico foi de fortes emoções para atleticanos e cruzeirenses, nesse domingo. Um gol no finalzinho do jogo sacramentou a vitória do Galo sobre a Raposa, pelo placar de 3 a 2. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, como de costume, manifestou-se pelo seu perfil no Twitter e aproveitou a vitória para homenagear o pai, Elias Kalil, ex-mandatário do clube. Nesse domingo, fez 21 anos que o ex-presidente do Galo faleceu.
“Hoje faz 21 anos que o maior presidente da história do Atlético nos deixou. Essa de hoje vai pra ele!”, escreveu Kalil, no Twitter.
Elias Kalil foi presidente do Atlético por seis anos (1980 a 1985) e venceu o campeonato mineiro por cinco vezes. Em sua administração, o ex-mandatário adquiriu o terreno e iniciou as obras da Cidade do Galo, hoje considerado um dos melhores centros de treinamento do Brasil.
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Atlético soma 37 pontos e subiu para sexto lugar. A Raposa continua liderando o campeonato com 49 pontos e manteve os sete de diferença para o segundo colocado, o São Paulo, que também foi superado nesse domingo, pelo Corinthians, por 3 a 2.