Três dias depois de superar o Milan por 3 a 1 no estádio Olímpico, a Lazio repetiu a dose nesta terça-feira, desta vez em pleno San Siro, afundando o adversário na crise e garantindo a vaga nas semifinais da Copa da Itália.
O clube da capital conseguiu a classificação com vitória por 1 a 0, apesar de jogar com um a menos por mais da metade da partida, após a expulsão do volante albanês Lorik Cana nos acréscimos da primeira etapa.
O gol da vitória dos visitantes saiu aos 38 minutos de jogo, quando o juiz marcou pênalti por um toque de mão de Albertazzi em cruzamento do romeno Radu.
A Lazio, porém, ficou numa situação complicada pouco antes do intervalo, quando Cana levou o segundo cartão amarelo da partida por uma entrada dura no francês Jérémy Menez.
Em superioridade numérica, o Milan tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu encontrar brechas na boa marcação adversária.
A equipe romana poderia até ter saído de Milão com um placar mais amplo, já que o meia Keita carimbou a trave com uma bomba de canhota.
A Lazio disputará uma vaga nas semifinais com o vencedor do duelo entre a Inter de Milão e o Napoli, que se enfrentam no dia 4 de fevereiro en Nápoles.
O revés afundou ainda mais o Milan na crise e o técnico Filippo Inzaghi, que já balançava no cargo, corre sério risco de ser demitido. O time 'rossonero' sofreu nada menos de quatro derrotas nas últimas cinco partidas.
Depois do fracasso de Seedorf, que assumiu no início do ano passado, outro ex-craque do clube de Silvio Berlusconi encontra dificuldades para tirar leite de pedra de um elenco limitado.
- Portal O Tempo
- SuperFC
- Artigo
Lazio volta a vencer Milan e avança às semifinais da Copa da Itália
O clube da capital conseguiu a classificação com vitória por 1 a 0, apesar de jogar com um a menos
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp