A quarta-feira foi de boa notícia para o Atlético. O atacante Robinho está de volta aos treinos. Exatas três semanas após sofrer lesão nas costas, o pedalada esteve em campo na Cidade do Galo. Se inicialmente em observação, o atleta se mostrou bem fisicamente e foi liberado do departamento médico.
De acordo com o DM alvinegro, a atividade desta quarta-feira serviu para observar a condição do atleta. Como Robinho não sentiu nenhuma dor nas costas, ele foi liberado oficialmente e agora vai poder seguir trabalhando com o restante do elenco.
O atleta volta aos trabalhos com bola três semanas após sofrer fratura na terceira vértebra, durante amistoso da seleção brasileira com a Colômbia, no fim de janeiro.
Para participar do clássico de domingo, contra o América, Robinho dependerá de novas avaliações ao longo da semana. Se não sentir nada nos três treinos finais e mostrar boa condição física, o atacante deverá ser aproveitado pelo técnico Roger Machado.
Porém, pensando na estreia da Libertadores, no dia 8 de março, contra o Sport Boys, a notícia da presença do atacante no treino é positiva. Com mais de 20 dias pela frente, o jogador chegará ao confronto em boas condições físicas e técnicas.
No fim de semana, o técnico Roger Machado já comentou sobre a recuperação do atacante e a possibilidade de mudança de posicionamento do atleta. A tendência é que Robinho seja utilizado centralizado, na armação das jogadas.
Nesta quarta-feira, o técnico Roger Machado comandou uma atividade técnica para o elenco atleticano. Todos os jogadores que estão à disposição do comandante foram para o gramado.