O São Paulo informou na tarde desta terça-feira (1) que o atacante Luis Fabiano lesionou o ligamento colateral-medial do joelho direito na vitória sobre o Figueirense e está fora da partida contra o Goiás, domingo, pelo Brasileiro. O jogo marcaria a despedida do atacante de 35 anos do clube.
"Ele teve uma entorse no joelho, um atleta caiu sobre o joelho dele. Fez um exame que mostrou uma lesão parcial no ligamento colateral medial. Não é uma lesão grave, mas leva um tempo. Acho que pro final de semana é difícil", disse o médico do São Paulo, José Sánchez.
Luis Fabiano tem contrato até o fim de dezembro e não terá o vínculo renovado pelo São Paulo. Com graves problemas financeiros, o clube estipula teto salarial para 2016 correspondente à metade do atual salário do camisa 9, que recebe R$ 600 mil mensais.
Mesmo com a lesão, Luis Fabiano não sairá de férias. O atacante já começou tratamento no CT da Barra Funda (zona oeste da capital) e deverá permanecer em tratamento nas dependências são-paulinas durante as férias, mesmo sabendo que não ficará no clube.