Uma semana depois de sua estreia no Cruzeiro, Rafael Marques sentirá o gostinho de ser titular pela primeira vez com a camisa estrelada. O que não é pouca coisa, já que, para obter uma vaga na equipe, ele teve que desbancar o artilheiro do time na temporada, Ramón Ábila.
Mesmo sendo autor de 11 gols da Raposa em torneios do ano, o argentino parece não agradar a Mano Menezes o suficiente para assegurar um lugar na linha de frente celeste. Para o confronto de domingo, com o Santos, na Vila Belmiro, o treinador optou pelo ex-atleta do Palmeiras e do Botafogo como homem de frente da equipe, deixando o hermano no banco de reservas.
Um motivo que explique tal decisão seria a polivalência de Rafael, que pode atuar, sobretudo, como “falso 9” ou como segundo atacante, enquanto Ábila é um autêntico centroavante de área, jogando de maneira fixa. Dentro dessas condições, Marques faria um papel similar ao de Sóbis, que vinha sendo o favorito do técnico até se lesionar no início de maio.
Além disso, é uma boa oportunidade para se testar um atleta recém-contratado. “Estamos conhecendo as características do Rafael e tendo uma ideia olhando de longe. Vou fazer novos treinamentos hoje (ontem), e aí decidimos como vamos iniciar a equipe”, disse o técnico Mano.
Benquisto. Rafael Marques também recebeu os elogios de colegas de time, como Dedé, que se impressionou com o comprometimento do atacante desde o dia em que ele chegou à Toca. “O Rafael veio com disposição de querer ajudar, de vencer, de mostrar o potencial dele aqui. Estamos bem confiantes no que ele vai fazer. Todos os jogadores o receberam bem. Ele já veio fazendo brincadeiras com a gente também e treinando forte. Não chegou recuado. Isso é muito bom. É legal ver um jogador que está se empenhando muito, que veio para vestir mesmo a camisa”, afirmou o zagueiro.
Hudson é outro que fez questão de exaltar as qualidades. “Conheço bem o Rafa Marques, é um extraordinário e sabe fazer a função (de ‘falso 9’). Tem técnica, se posiciona bem, cai para a lateral, sai bem da área. Ele agrega muito. Eles (Ábila e Rafael Marques) têm característica diferentes. O Ábila é fixo, e o Rafa tem mobilidade para sair da área”, destacou.
- Portal O Tempo
- SuperFC
- Cruzeiro
- Artigo
Uma nova referência ofensiva
Rafael Marques terá sua primeira chance de ser titular da Raposa, neste domingo, contra o Santos
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp