Recuperar Senha
Fechar
Entrar

deu resultado

Mano aponta Juventus para explicar postura no Mineirão

Treinador justificou postura defensiva, mas reconheceu que time sofreu muito no Mineirão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
mano menezes
Mano frisou que a postura defensiva aplicada no Morumbi é que levou o Cruzeiro à classificação
PUBLICADO EM 20/04/17 - 07h54

Antes da bola rolar no Mineirão, na noite desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes se voltou a televisão para acompanhar o duelo entre Barcelona e Juventus pela Liga dos Campeões. A postura defensiva do time italiano, que segurou o 0 a 0 na Espanha chamou atenção do comandante azul. Horas depois, diante do São Paulo, o Cruzeiro entrou em campo e adotou uma tática parecida, a de ficar mais precavido na defesa aproveitando o placar favorável que fez no Morumbi.

“Não é menos futebol: eu vi a Juventus fazendo isso hoje à tarde. Tinha feito vantagem no primeiro jogo e sabia que podia levar a classificação. Cada um joga do seu jeito e eu respeito todos. Não tiro a liberdade deles de jogar quando”, disse Mano Menezes.

O Cruzeiro adotou, diante do São Paulo, nos dois jogos, uma postura mais defensiva, procurando segurar a defesa e apostar no contra-ataque. Se na capital paulista o rendimento foi bastante positivo, nesta quarta no Mineirão a situação foi mais complicada e o tricolor conseguiu pressionar e vencer por 2 a 1, placar insuficiente para a classificação.

Mano reconheceu, porém, que o Cruzeiro sofreu mais do que o esperado no Mineirão e criticou a ansiedade do time em determinado momento quando não optou em dar chutões da defesa ao ataque.

Apesar da postura defensiva e de não esconder que gosta de uma defesa forte, Mano reconhece que sofrer pressão não agrada. “No futebol, não queremos ficar perto do gol da gente, sofrendo o tempo todo e levando pressão. No futebol brasileiro todo mundo pensa que é retranca. Quando você não consegue ter a bola por mérito do adversário, tem que ter um jeito de defender. Escolhemos um jeito de jogar em São Paulo e nos classificamos graças àquele tipo comportamento”, disse.

O que achou deste artigo?
Fechar

deu resultado

Mano aponta Juventus para explicar postura no Mineirão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter