O técnico Mano Menezes não escondeu a sua animação com o futebol apresentado pelo Cruzeiro diante do Santos e principalmente a vitória conquistada fora de casa, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Para o comandante azul, a derrota santista será algo raro no Brasileirão.
"Eu disse isso aos jogadores, poucas equipes pontuam ou constroem vitórias aqui, o valor desse ponto passa a ser importante pra frente, desde que continuemos construindo com a equipe. Tá num bom padrão de início de brasileiro e fez um bom jogo", disse Mano Menezes.
O treinador celeste aprovou a atuação do time que na sua análise foi superior ao Santos. "O time soube se comportar. Saiu da pressão que o Santos geralmente faz aqui contra os adversários, teve controle do jogo. Podemos melhorar a última parte da preparação das jogadas pra criar mais oportunidade", explicou Mano.
"Vamos comemorar a vitória aqui, é muito difícil. Vamos comemorar, pelo menos 24 horas e depois pensamos na Chapecoense", reforçou o treinador, já pensando no duelo de quinta-feira contra a Chapecoense, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mano exaltou também a escolha do sistema tático com três volantes. "Primeiro tempo com aquela posse, podíamos fazer melhor mas isso é um outro estágio. Hoje escolhi uma maneira de jogar pra dar segurança pros atacantes poderem movimentar bastante e não ter que voltar. A equipe esteve bem como um todo e mereceu vencer. Isso que é mais importante pra gente", disse.