O Cruzeiro vem conseguindo atingir as suas metas com muito êxito na temporada 2017. Está nas oitavas de final da Copa do Brasil, se classificou para a fase eliminatória da Primeira Liga, tem vantagem no duelo de volta com o Nacional-PAR, pela Sul-Americana e, após dois anos, volta a disputar a final do Campeonato Mineiro.
O técnico Mano Menezes afirma que um clube grande como o Cruzeiro não pode ficar fora da decisão do Estadual, e diz que o fato de ter chegado à disputa do título neste ano tem um gostinho especial após duas temporadas de ausência.
“Os desafios servem como incentivos. Não podíamos ficar três anos sem chegar à final do Mineiro. Estive no Grêmio, que estava há quatro anos sem chegar à final. Não adianta fazer boa campanha se perdermos na semifinal. Lógico que isso tem um gosto especial, que nos incentiva para a final”, afirma.
O treinador ressaltou ainda o fato de a equipe se comportar muito bem nos duelos decisivos até o momento em 2017. “Fiz uma reunião com os jogadores no início e coloquei no quadro o que teríamos de sequência de jogos decisivos no mês (de abril). Felizmente, conseguimos ultrapassar bem. Tivemos dificuldades naturais inerentes aos jogos grandes”, conclui.