Após vencer o Joinville por 3 a 2, neste domingo, pela 21ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras retornou ao G4 do torneio. Mas nem tudo é festa. Marcelo Oliveira, que já havia colocado o time entre os quatro primeiros na 15ª rodada, quando goleou o Vasco em São Januário, criticou os vacilos da equipe, que após abrir dois a zero no marcador, deixou os catarinenses empatarem.
Segundo Marcelo Oliveira, a demora para voltar à posição pode ser explicada pela forma como a equipe sofreu para bater o Joinville. "Temos de ter um controle maior do jogo. Demos duas oportunidades para eles reagirem. Foi muito mais dramático do que deveria ser. Sempre estamos fazendo os gols, mas agora estamos tomando também. Uma hora não vai dar certo. Que fique de lição", analisou o técnico.
E isso já aconteceu. Depois de cair diante do Furacão, o alviverde perdeu, como visitante, para Cruzeiro e Coritiba e foi parar em oitavo.
A solução, ensina o chefe, é decidir logo. Neste domingo(30), por exemplo, logo após o primeiro gol, ele ficou revoltado com a falta de ambição dos seus atletas, que diminuíram o ritmo na pressão. "Temos de ter mais atenção, cobrar mais posicionamento, aproveitar as oportunidades. O jogo tem de ser jogado e decidido, e o time tem de estar maduro para fazer isso. Temos um elenco bom, mas ainda estamos montando", concluiu.