O lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena, apresentado como novo reforço celeste nessa quinta-feira, não mediu palavras para explicar sua escolha pelo Cruzeiro. Após ter problemas jurídicos com o Santos e conseguir na Justiça sua liberação junto ao clube paulista, o jogador recebeu propostas de vários clubes estrangeiros, tanto da Europa quanto da América do Sul.
Dínamo de Kiev (UCR), Boca Juniors (ARG) e a Sampdoria (ITA) tentaram a contratação de Mena, que em um passado recente também recebeu propostas do Milan (ITA), León e Monterrey, ambos do México.
Mesmo com tanta investida de grandes da Europa, Mena afirmou que a torcida do Cruzeiro foi o diferencial para sua escolha pelo clube celeste.
“Verdade, foi tudo que saiu na internet. Tinha Boca, uma equipe da Europa. Mas sempre quis vir para o Cruzeiro. Sempre gostei do time, da torcida que é grande. Quando tive a oportunidade de jogar aqui, não pensei em nenhum momento em outra equipe”, garantiu.
Para o setor esquerdo, o Cruzeiro, além de Mena, tem como opções Gilson, Breno Lopes e Pará, recém-confirmado como contratação cruzeirense.