O circo estava literalmente armado. Antes de a bola subir, LeBron James chegou a dizer que sua reestreia com a camisa dos Cavaliers seria um dos maiores eventos esportivos do ano. E os Knicks fizeram jus à fala do astro. Em noite inspirada de Carmelo Anthony, a franquia de Nova York bateu os Cavaliers por 95 a 90, nesta quinta-feira, em Cleveland, Ohio, e se recuperou da derrota para os Bulls, logo na estreia da temporada. Esta também foi a primeira vitória do ex-jogador Derek Fisher como treinador.
Cestinha do jogo com 25 pontos e seis assistências, Carmelo Anthony teve atuação destacada principalmente no último período da partida, quarto em que chamou o jogo e mostrou eficiência. Restando 25 segundos para o fim, ele não titubeou ante a marcação de LeBron e acertou um arremesso que trouxe a vantagem dos Knicks para cinco pontos. Na base do desespero, os Cavaliers tentaram o empate, mas esbarraram no nervosismo na hora da conclusão e se tornaram presas fáceis para a bem postada equipe de Nova York.
E parece que o peso por uma vitória em seu retorno afetou o rendimento de James. Foram oito turnovers, 17 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Kyrie Irving, com 22 tentos, e Kevin Love, com 19 pontos e 14 rebotes, completaram o desempenho do novo trio de ouro da NBA. Já o brasileiro Anderson Varejão finalizou a partida com 10 pontos e quatro rebotes em pouco mais de 27 minutos em quadra.
Clima de euforia em Ohio
Apesar do tropeço, há de se destacar mais uma vez a bela festa armada pelos Cavaliers no retorno de LeBron James. Em certos momentos, o evento se parecia mais como um ato cívico do que com uma partida de basquete. Em um estacionamento próximo a Quicken Loans Arena, vários fãs se reuniram para acompanhar os shows de Kendrick Lamar e da banda pop Imagine Dragons, enquanto outros sortudos torcedores, que chegaram a pagar 10.000 dólares por um ingresso no mercado negro, presenciaram um verdadeiro espetáculo de luzes, cores, projeções holográficas, e muita comoção.
Obviamente, um evento como este atraiu os famosos, entre eles Justin Bieber, David Beckham, Michael Strahan e o diretor Spike Lee, um dos mais fanáticos torcedores dos Knicks.
Westbrook aumenta lista de problemas em OKC
Se não bastasse a lesão de Durant, que fraturou o pé e ficará fora por um mês, na derrota para o Los Angeles Clippers por 93 a 90, na noite desta quinta-feira, o Oklahoma City Thunder arrumou mais um "problemão" para solucionar neste início de temporada. O armador Russell Westbrook quebrou a mão direita e deverá ficar de molho por tempo indeterminado. Sua saída precoce da partida gerou até um bate-boca com torcedores.
Apesar do clima quente, a equipe da casa vendeu caro a derrota. Destaque para a atuação do ala Perry Jones, com 32 pontos. Mesmo com inúmeros problemas em suas conclusões ofensivas, falhas reconhecidas pelo técnico Doc Rivers, os Clippers conseguiram abrir uma margem de 10 pontos no placar e souberam administrar a vantagem para assegurar a vitória em Oklahoma. Blake Griffin marcou 23 pontos, dois deles decisivos, convertidos em lances livres restando cinco segundos para o fim do jogo, enquanto Chris Paul coletou mais 22 tentos e serviu seus companheiros com sete assistências.
Nenê retorna às quadras com vitória
Após cumprir suspensão de uma partida por uma confusão com Joakim Noah, do Chicago Bulls, ainda pela pré-temporada, o pivô brasileiro Nenê voltou à ativa nesta quinta-feira e não decepcionou. Na vitória do Washington Wizards sobre o Orlando Magic por 105 a 98, na Flórida, o jogador teve bom desempenho. Foram 12 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola. John Wall foi o nome da noite, com 30 pontos e 12 assistências.
Outros resultados
Minnesota Timberwolves 97 x 91 Detroit Pistons
Dallas Mavericks 120 x 102 Utah Jazz