Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Entre os grandes

Canoagem brasileira parte para sua estreia na Copa do Mundo

Equipe, que ficou de fora de etapa de Portugal, fará primeira apresentação na competição em solo húngaro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Isaquias
Isaquias chega como maior esperança de medalhas do Brasil
PUBLICADO EM 25/05/17 - 13h04



Depois do bom desempenho na Rio 2016, a missão da canoagem brasileira é mostra que os resultados da Olimpíada não aconteceram por acaso. Para isso, ir bem em torneio de renome internacional é fundamental.

Uma chance de confirmar que tudo não aconteceu por acaso acontece entre esta quinta e o próximo domingo, na cidade húngara de Szeged, que vai sediar a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade. A cidade será sede do Mundial do ano que vem, que servirá como pré-olímpico para os Jogos de 2020, em Tóquio.

“A etapa será muito forte, vamos enfrentar os melhores, é a nossa oportunidade de mostrar grandes resultados e começar a olhar para Tóquio 2020”, comentou o atleta Edson Silva. O Brasil não esteve presente na primeira etapa na cidade portuguesa de Montemor-o-velho.

A referência da equipe brasileira será Isaquias Queiroz, que saiu da Rio 2016 com três medalhas. Quem também medalhou na competição e chega como uma das esperança de pódio é Erlon de Souza.

“Será nossa primeira Copa do Mundo após a Canoa Feminina ser confirmada no calendário dos próximos Jogos Olímpicos. Acredito que a disputa será muito acirrada, todas querendo mostrar seu trabalho e já de olho nas Olimpíadas. Vamos para cima das adversárias para mostrar nosso potencial”, destaca Angela da Silva, uma das atletas femininas do país.

No Sul-Americano disputado recentemente, o Brasil levou o título por equipes ao somar 54 medalhas. “Vamos buscar melhores resultados, e o maior número possível de finais A, vamos mostrar o quanto estamos evoluindo”, garante o técnico Rui Fernandes.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Entre os grandes

Canoagem brasileira parte para sua estreia na Copa do Mundo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter