O Contagem Towers poderá dar, na noite de hoje, um importante passe rumo à decisão da Liga Ouro, competição de acesso à elite do basquete brasileiro. Depois de vencer o primeiro jogo das semifinais, no último sábado, sobre o Joinville (SC), por 73 a 60, o time da região metropolitana de Belo Horizonte volta a enfrentar o mesmo oponente às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. No jogo de abertura da série, o Contagem chegou a estar perdendo por 14 pontos e precisou contar com boa atuação do pivô Wesley Sena, no último quarto, para conseguir a virada. O jogador fez 19 pontos. Destes, 13 foram no período de encerramento.
A entrada para o jogo é gratuita, mas um valor de R$ 2 poderá ser doado pelos torcedores que se interessarem. O valor desta arrecadação será revertido para o projeto Ele Clama, um dos parceiros do time.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, terminando na vice-liderança, o Contagem leva a vantagem para fazer os dois primeiros e um possível quinto jogo dentro de seus domínios. Se abrir 2 a 0 na série, o Contagem fica a apenas uma vitória da decisão.
Na outra semifinal, o Botafogo venceu o Basquete Blumenau (SC), no Rio de Janeiro, no primeiro confronto por 82 a 81. O segundo jogo entre as duas equipes acontece também na noite de hoje. O time carioca fechou a primeira fase na liderança, com o mesmo número de pontos e aproveitamento do Contagem. O time alvinegro levou a melhor no saldo de cestas e, se chegar na decisão, terá a vantagem contra qualquer um dos adversários.