Recuperar Senha
Fechar
Entrar

RIO 2016

Paes promete comandar as Olimpíadas do legado, da economia e do prazo

Prefeito do Rio de Janeiro acredita que os Jogos Olímpicos transformará positivamente a capital fluminense

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 04/08/14 - 14h13

Rio de Janeiro (RJ). “Queremos que os Jogos do Rio sejam marcados como os Jogos do legado”. Assim, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, definiu a sua expectativa para a Olimpíada, a qual espera fazer de uma ferramenta de transformação da capital fluminense. Em evento do Comitê Rio 2016, nesta segunda-feira, o político categorizou o projeto olímpico da cidade em três pilares. Além do legado, Paes afirmou que os Jogos do Rio serão também o da economia de recursos públicos e o dos prazos e sem “elefantes brancos”.

É de conhecimento público que a capital fluminense tem enfrentado grandes desafios e problemas para a realização dos Jogos, o que recentemente, chegou a resultar na intervenção direta do COI. O prefeito reconheceu os problemas enfrentados pelo município, mas afirmou que o objetivo de sediar o evento é exatamente o de trazer melhorias.

“Queremos que os Jogos sirvam para transformar a nossa cidade. Não vencemos a disputa (eleição das sedes) por nossas qualidades, pelo contrário. Desde o início falamos dos problemas da nossa cidade”, destacou Paes. “Esses serão os Jogos do legado. Nenhuma cidade se transformará tanto quanto o Rio de Janeiro”, completou.

Durante a sua apresentação, Paes deu detalhes sobre o andamento de obras de construção e reforma de instalações, enfatizando àquelas de mobilidade urbana, e também comentou sobre o andamento das obras no Complexo Esportivo de Deodoro. Segundo ele, o cronograma de Deodoro, cujas obras tiveram início no dia 3 de julho, está em dia. Atualmente, cerca de 60% das instalações permanentes do complexo já são existentes.

“Há pouco tempo existia sim uma preocupação com Deodoro, com a Copa, mas afirmo que não haverá na história das Olimpíadas uma cidade tão impactada como o Rio em termos de infraestrutura”.

O que achou deste artigo?
Fechar

RIO 2016

Paes promete comandar as Olimpíadas do legado, da economia e do prazo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter