Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Febre

Torneio de crossfit comprova evolução da modalidade

Competição acontecerá neste final de semana na Lagoa dos Ingleses e terá participação de academia de BH que acaba de fazer alto investimento na atividade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
chiquinho crossfit
Chiquinho comemora presença de torneios de crossfit pelo país
PUBLICADO EM 16/07/15 - 16h57

Mostrando como o crossfit tem virado uma verdadeira 'febre' nas academias do Brasil, a atividade, que combina exercícios de força, resistência e equilíbrio, com foco no condicionamento físico, dá um passo na sua evolução. Um torneio da modalidade mostra que o crossfit vai além de uma forma de se exercitar e entrar em forma. Neste sábado e domingo, a Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, irá receber a primeira edição do Wod Experience, competição que reunirá “crossfiteiros” do Brasil em uma experiência inovadora.

Uma das principais academias de Belo Horizonte, a Cia. Athletica estará representada com a equipe Team Diamante. A head coach da academia, Ana Lima, acredita que o crossfit envolve um sentimento constante de superação. "O importante é cada praticante comparar-se consigo mesmo, ser melhor que si a cada dia, superar seus limites e ter uma mente livre do stress", mostra.

Para ela, o sentimento de rivalidade, mesmo na competição, fica de lado. "Somos uma comunidade e torcemos uns pelos outros e só quem tem essa vivência no esporte irá entender de fato. O ato de competir já é um desafio bem grande. O crossfit não tem por objetivo ser especialista em nenhum movimento", indica.

Investimento. A academia, considerada uma referência na prática de diversos tipos de exercício na capital, mostra que acompanha as tendências do mercado. Um investimento de R$ 500 mil foi feito pela academia para a implementação do Box de CrossFit, que terá equipamentos de ponta importados e um time de profissionais especializados.

"Temos uma equipe com coachs experientes, motivados e bastante qualificados para atender nossos alunos com a máxima atenção e segurança. A prática do CrossFit é muito motivante e vem conquistando cada vez mais as pessoas", comenta Ana Lima, head coach da academia.

A inauguração do novo espaço acontece no próximo dia 1º e contará com a presença do tricampeão do CrossFit Brasil, Francisco Javier, o Chiquinho, considerado uma referência no assunto.

"Para ser um campeão de crossfit você precisa se dedicar diariamente, assim como para ser um campeão na vida. Esta atividade coloca desafios que podem fazer o praticante pode pensar que não consegue. Quando ele menos espera, barreiras são ultrapassadas. É preciso batalhar, manter o foco e não desistir nunca. Um ponto muito importante é respeitar os seus limites, priorizar técnica e não buscar caminhos alternativos para suas conquistas. Os resultados aparecem com o tempo e são recompensadores", garante.

Crescendo. Em Belo Horizonte, um torneio de crossfit ainda não é considerado comum, mas a ideia já acontece em outras cidades do país. "O Crossfit Brasil está na sua sexta edição e acredito que hajam pelo menos dois campeonatos por fim de semana com tendência a aumentar não só a níveis regionais e estaduais, como também nacionais", mostra.

Chiquinho aproveitar para destacar um dos pontos diferenciados da atividade. "Nas aulas de crossfit, o grupo conta sempre com pelo menos 10 alunos, que desenvolvem vínculos e parcerias entre eles,  consolidando um comprometimento em participar diariamente das aulas. Isso faz com que o crossfit ganhe mais espaço entre as atividades físicas", completa.

O que achou deste artigo?
Fechar

Febre

Torneio de crossfit comprova evolução da modalidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter