Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pra mostrar a que veio

Vinhal conta as horas para IronMan de Kona, maior desafio da carreira

Atleta realizará sonho na prova que conta com 3.86 km de natação, 180.25 km de ciclismo e 42.2km de corrida

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
thiago vinhal triatleta
Vinhal entra para a história da competição como primeiro negro profissional a marcar presença
PUBLICADO EM 12/10/17 - 15h20

 

O momento mais esperado da carreira do triatleta mineiro Thiago Vinhal finalmente chegou. Toda a trajetória percorrida por ele até os dias de hoje foi sonhando em participar do IronMan de Kona, no Havaí, que acontece neste sábado. A presença foi garantida após o quinto lugar no Ironman de Florianópolis, no final de maio. Vinhal será o primeiro negro profissional a participar da mais tradicional prova da modalidade, que reúne os melhores do mundo em desafios de 3.86 km de natação, 180.25 km de ciclismo e 42.2km de corrida.

Por mais que participar da prova já seja uma conquista, Vinhal quer fazer o seu melhor e ser premiado com a melhor colocação possível. "Minha maior expectativa sempre foi a de me preparar o melhor possível, independentemente do lugar em que eu estivesse. Sinto-me muito bem preparado e feliz para o Mundial do Hawaí porque estou na minha melhor forma da vida, e muito feliz em estar realizando meu grande sonho de competir aqui entre os homens mais resistentes do mundo", revela.

Em seu currículo, Vinhal conta com a 7ª colocação no IronMan Brasil, em 2013, em Florianópolis, além da 3ª colocação no IronMan Fortaleza, em 2014 e do vice-campeonato do IronMan da Malásia em 2016.

Outra presença. O Brasil também estará representado na competição por Reinaldo Colucci e pelo catarinense Igor Amorelli, que desembarcou no Havaí com antecedência de duas semanas. "Fizemos uma semana de treinos fortes, mas agora já estou diminuindo bastante. Hora de descansar, continuar se alimentando bem e fazer treinos de manutenção. A preparação foi muito boa e estou feliz com a forma. Ano passado foi difícil, e a lição que eu tiro é que nunca vai ser fácil”, declara.

Confira vídeo de Thiago Vinhal

<

O que achou deste artigo?
Fechar

Pra mostrar a que veio

Vinhal conta as horas para IronMan de Kona, maior desafio da carreira
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter