Dois jogos no comando do Cruzeiro e apenas um ponto somado. O começo de trabalho de Paulo Bento na Raposa está longe de ser o esperado pelo comandante. Em busca da primeira vitória, diante do América, neste sábado, o comandante português destaca que seu pensamento está voltado em conseguir um resultado positivo, mais do que apresentar uma grande atuação técnica e tática.
"O futebol é muito bonito, mas é mais bonito ainda ganhando, ele se torna menos agradável quando não ganha. Por isso queremos boas atuações e bons resultados. Mostramos em períodos dos dois jogos que realizamos, uma boa capacidade tática. Ainda não é o que pretendemos, estamos em um processo de adaptação, esperamos que seja o mais rápido possível", disse Paulo Bento.
O treinador celeste, que vem trabalhando o grupo há duas semanas apenas, disse que vem conseguindo ver variações e evoluções no futebol apresentado pelo Cruzeiro. "Vimos coisas importantes, marcamos nos dois jogos, reagimos nos dois jogos, mas temos a ideia de que ainda não estamos no nível de organização durante todo o tempo, por isso fomos penalizados em alguns momentos. Os jogadores estão entendendo bem o trabalho, mas ainda é o começo", afirmou.
O português ressalta que o trabalho ainda é recente e com pouco tempo para apresentar grandes melhoras. Porém, Paulo Bento afirma que o time precisará evoluir a cada partida, até o final do Brasileirão. "Não vou ouvir dizer nunca que isto (evolução) está feito, que o processo está consolidado", analisou.
"Em uma equipe há processos consolidados com o tempo, mas nunca está acabado, sempre falta algo a fazer. Aqui temos de ter capacidade em pouco tempo, com intervalo de tempo muito curto em cada jogo, relacionar o processo de recuperação dos jogadores e de trabalho em campo", ressaltou Bento.