Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Facilidade

Ponto facultativo para a Copa

Instituições públicas de BH não abrirão no dia 26, data da semifinal da Copa das Confederações

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Medida tomada pelo Governo e pela prefeitura serve para melhorar o acesso ao Mineirão no dia da semi
Medida tomada pelo Governo e pela prefeitura serve para melhorar o acesso ao Mineirão no dia da semifinal da competição
PUBLICADO EM 05/06/13 - 03h00

Belo Horizonte terá ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e municipais no dia 26 de junho, data da semifinal da Copa das Confederações na cidade. A prefeitura municipal e o governo do Estado devem publicar decretos nos próximos dias para ratificar a decisão, que tem como principal objetivo facilitar a chegada dos torcedores ao Mineirão, palco da partida.

O ponto facultativo será cumprido numa quarta-feira, independente da classificação do Brasil para a partida semifinal na capital mineira. A seleção brasileira só jogará em BH se o time se classificar em primeiro lugar no grupo A da competição. Se se classificar em segundo, a rota brasileira seguirá para o Castelão, em Fortaleza.

Em Belo Horizonte, o dia 26 de junho também será de recesso escolar nas instituições municipais e estaduais, o que já tinha sido estabelecido no fim do ano passado, quando publicado o calendário escolar de 2013.

Para o jogo Taiti e Nigéria, no dia 17 de junho, uma segunda-feira, os órgão públicos funcionam normalmente, mas as escolas municipais e estaduais também não terão aula. Como o jogo Japão e México, no dia 22 de junho, cai num sábado, nada muda na rotina de instituições públicas.

Campus. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tem seu maior campus na Pampulha, ao lado do Mineirão, também terá suas atividades suspensas nos dias 17, 22 e 26 de junho. A decisão foi tomada pelo reitor Clélio Campolina e comunicada a pró-reitores, diretores de unidades acadêmicas e órgãos administrativos no fim do mês passado.


O acesso ao campus Pampulha só será permitido com prévia autorização da pró-reitoria de administração.

O que achou deste artigo?
Fechar

Facilidade

Ponto facultativo para a Copa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter