O lateral-direito Douglas está de férias e quer decidir o seu futuro. O atleta já foi informado que não fará parte dos planos do Barcelona para a nova temporada. Agora, o jogador busca um novo clube. O Cruzeiro já se mostrou interessado na sua contratação, mas as conversas ainda não avançaram.
Na tentativa de apalavrar um acordo entre Douglas e o Cruzeiro, o jogador marcou um encontro com o representante André Cury no Brasil para esta semana. O empresário está representando a Raposa na negociação. Porém, a reunião não aconteceu, por um fato inusitado até certo ponto.
De acordo com o jornal espanhol, Mundo Deportivo, Douglas teve os seus documentos furtados e por isso teve de adiar a sua viagem ao Brasil. Agora, o novo encontro com Cury está marcado para acontecer nesta segunda-feira, em local não informado.
O acordo entre Cruzeiro e Barcelona, ponto mais tranquilo da negociação envolvendo o lateral-direito Douglas, já está finalizado. A diretoria celeste chegou aos denominadores desejados pelo clube espanhol. Porém, os dirigentes agora precisam conseguir convencer o atleta a aceitar a voltar ao Brasil, algo que inicialmente está descartado por ele.
No acordo entre Cruzeiro e Barcelona, ficou decidido que a Raposa pagará cerca de R$ 8 milhões por 60% dos direitos econômicos de Douglas. Este valor será quitado em parcelas diluídas em R$ 400 milhões de euros anuais, de acordo com a participação do atleta em jogos a cada ano.
Porém, o que resta ao Cruzeiro agora é a situação considerada mais complicada pelas partes. Chegar a um acordo com Douglas. O atleta tem contrato até o final da próxima temporada com o Barcelona e já afirmou diversas vezes que não deseja deixar o time catalão antes do fim do seu vínculo. As primeiras investidas por parte da Raposa foram recusadas pelo atleta.
Mesmo atuando pouco, apenas oito vezes em dois anos, o atleta se sente feliz de estar vivendo na Espanha e vestindo a camisa do Barcelona, situações que dificultam o retorno do lateral-direito ao Brasil.