Craque do Santos, o atacante Robinho está sendo acusado de estupro de uma jovem brasileira de 18 anos, na época em que ele jogava no Milan e morava em Milão (ITA). De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o crime teria acontecido em janeiro de 2013, e a brasileira procurou a polícia para denunciar o ato apenas seis meses depois do ocorrido.
Segundo o jornal italiano, o Ministério Público da Itália fez um pedido de prisão preventiva do jogador. Mas a juíza Alessandra Simon concedeu a Robinho o direito de responder às acusações em liberdade, já que o atacante não possui antecedentes criminais, o que segundo ela, não atrapalharia nas investigações. Além disso, o jogador retornou ao Brasil em 2014, o que impediria a sua prisão.
De acordo com a publicação da Itália, o atacante conheceu a jovem em um restaurante, quando jantava com a esposa e os amigos. Robinho teria deixado a mulher em casa e logo em seguida retornado ao local com os colegas. O encontro com a brasileira de 18 anos teria, então, resultado em um estupro coletivo.
Esta não é a primeira vez que o nome de Robinho é envolvido em uma acusação de violência sexual. Em 2009, quando vestia a camisa do Manchester City (ING), o atacante foi acusado de estuprar uma mulher dentro de uma casa noturna em Leeds, na Inglaterra. Robinho negou as acusações e foi absolvido pela Justiça inglesa.