Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Mudou de ares

De casa nova, piloto mineiro quer seguir firme na Nascar Europeia

Deo Alves parte para sua segunda temporada na competição no Velho Continente, almejando participações em nova categoria da disputa

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
deo alves nascar europa
Déo Alves sai de equipe austríaca para definir entre duas opções alemãs
PUBLICADO EM 03/01/18 - 15h09

 

Depois de uma primeira temporada de estreia que foi considerada satisfatória na categoria Club da Nascar Europeia, o piloto mineiro Deo Alves quer ir alem na competição do Velho Continente. Para 2018, ele já está garantido em todas as etapas. No entanto, sua maior meta é alcançar a categoria Elite 2, a segunda principal do evento. Para isso, ele depende de um maior valor de patrocínio.

"Estou escolhendo a Elite 2 porque ainda preciso de mais tempo, obter mais aprendizado na categoria. Mas tendo um maior patrocínio, posso correr no final do ano nas duas categorias. Faria todo o campeonato na Elite 2 em busca de uma boa colocação e, no final da temporada, faria as provas de Hockenheim e Zolder nas duas categorias", projeta. "A Elite Club é para pilotos que estão começando e que possuem um menor orçamento. Mas nada impede que um piloto comece em uma categoria mais alta", conta.

Se não der certo, ele garante que seguirá motivado para repetir o bom desempenho de 2017 na categoria Elite Club, que aconteceu após ele ser aprovado nos testes de 2016 em Valencia (ESP). "Achei o resultado do ano passado muito bom. Fiquei feliz com meu desempenho e o 7º lugar na classificação geral", comenta. Uma das melhores apresentações veio em Hockenheim, quando liderou por um bom tempo da prova. "Fiz um 6º lugar em Valencia e dois 8º nas provas seguintes na Alemanha e Italia", recorda.

Em 2018, Déo deixa a equipe austríaca e parte para uma concorrente alemã. Ele tem duas propostas e irá tomar a melhor decisão nos próximos dias. Seu embarque para a Europa está marcado para o final de março. A primeira prova acontece entre os dias 12 e 15 de abril em Valencia (ESP). Déo Alves, teve, em 2017, apoio da OrangeBH Kawazaki e da Fredizak Mídia Exterior. Para 2018, somente o patrocínio desta última está garantido até então. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Mudou de ares

De casa nova, piloto mineiro quer seguir firme na Nascar Europeia
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter