Em um jogo de poucas chances, mas de muita entrega de ambas as partes, o Cruzeiro precisou passar pelo sofrimento dos pênaltis (algo que tornou-se peculiar nesta temporada) para vencer o Coxa, dentro do Couto Pereira, e ficar com o título do Brasileirão Sub-20. Esta foi a quarta conquista estrelada na competição. Anteriormente, o time celeste havia conquistado a taça nos anos de 2007, 2010 e 2012. No tempo normal, o jogo ficou empatado por 1 a 1, repetindo o placar do jogo da ida, no Independência.
A equipe da casa saiu à frente no marcador com Índio, aos 36 da 1ª etapa, e depois com o goleador celeste Jonata, deixando tudo igual na etapa final. Nos pênaltis, a vitória veio por 7 a 6.
Na marca da cal, destaque para o goleiro Vitor Eudes, que defendeu três penalidades, inclusive a última batida por Marcos Moser e que deu o título para a Raposa.
Com o triunfo, o futebol mineiro viverá um clássico em busca de uma vaga na Libertadores da categoria na próxima temporada. O Cruzeiro vai encarar o arquirrival Atlético, campeão da Copa do Brasil Sub-20, pela Super Copa. O vencedor vai garantir uma vaga no torneio continental.