Nunca faz mal retornar para palcos que trazem boas lembranças. Ciente disso, o Sada Cruzeiro treina no ginásio Divino Braga, em Betim, local do Mundial de clubes, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de outubro. Foi ali que o time celeste conquistou o único título mundial do vôlei brasileiro, em 2013.
Faltando 20 dias para o torneio, maior compromisso da temporada, o time do técnico Marcelo Mendez já treina no Divino Braga, para começar a relembrar das referências e se ambientar ao local que sediará o evento.
"Quanto mais tempo a gente treinar no ginásio do torneio, mais preparados nós estaremos. Já rolou um frio na barriga quando chegamos aqui para o primeiro treino. E eu escutei de alguns que a energia desse lugar é muito boa. Escutei isso do Leal, quando estava chegando com ele", destaca o líbero, que usa todo os artifícios que forem possíveis a seu favor."Não sou muito supersticioso, mas acredito que entrar com o pé direito vale. Então já fiz isso, para garantir”, brinca.
Depois de jogar no último sábado, quando venceu o Montes Claros Vôlei, pelo Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro retorna às quadras somente na próxima terça-feira, quando enfrenta o Minas, no ginásio do Riacho, em Contagem, em encontro válido pela última rodada do Estadual. Se vencer dois sets, o Cruzeiro, atual líder, se garante na ponta da tabela, tendo o mando de quadra na semifinal e em uma possível final.
“Essa parada de mais de uma semana para o Mineiro é benéfica por dois motivos, principalmente para reintegrar os atletas que estavam fora. Só agora o nosso time realmente vai ter todos os jogadores à disposição do Marcelo. E para alguns que quiserem treinar mais, é a oportunidade para isso. É o meu caso", admite o defensor, comemorando a presença do central Isac e do ponta Kadu, que foram campeões do Sul-Americano com a seleção brasileira.
Serginho mostra toda a sua vontade de evoluir de várias formas, sabendo que o nível a ser exigido será alto nas próximas semanas. "A máquina de saque veio para Betim justamente porque eu pedi, para começar a trabalhar no nível que os caras vão estar no Mundial. Sem esquecer do nosso objetivo principal no momento, que é ficar em primeiro na classificação geral do Mineiro, disputar em casa e ser mais uma vez campeão, porque a gente já chega no Mundial, querendo ou não, com mais moral”, indica.
Os ingressos para o clássico com o Minas no Riachão serão comercializados no dia do jogo, terça-feira, em dois pontos de venda. Em Belo Horizonte, na Sede do Cruzeiro, de 9h às 17h, e nas bilheterias do ginásio, em Contagem, de 9h até o início da partida. Os bilhetes custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.