O Atlético não enviará nenhum representante para a audiência pública sobre a construção da “Arena do Galo”, nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O debate, que será realizado às 10h, foi convocado a partir de um requerimento do vereador Gabriel Azevedo, do PHS, para “iniciar o dialogo dos entes da sociedade civil, o poder público e os interessados na construção do complexo esportivo com capacidade superior a 40 mil pessoas, e seus
impactos para a cidade de Belo Horizonte”, destaca o documento.
Segundo a assessoria de comunicação do Galo, o clube não enviará representante para a Audiência Pública “por considerar que a discussão sobre os impactos da construção do Estádio ainda depende de fechamento do projeto completo para envio ao órgão do município”.
O projeto estava pronto desde o fim de 2016. No entanto, por conta da mudança de gestão da prefeitura, ele teve que ser reajustado. O projeto de lei para a construção do estádio é de responsabilidade do executivo, atualmente comandado pelo prefeito Alexandre Kalil. Não há previsão para a conclusão do projeto.