Recuperar Senha
Fechar
Entrar

SATISFEITO

Técnico valoriza importância da vitória do Botafogo

Segundo Eduardo Hungaro, Alvinegro Carioca cumpriu o seu objetivo ao se recuperar da derrota na semana passada

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Eduardo Hungaro
Eduardo Hungaro destacou o importante papel da torcida nos últimos jogos do Botafogo
PUBLICADO EM 19/03/14 - 10h55

O técnico Eduardo Hungaro festejou a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o equatoriano Independiente del Valle, na noite de terça-feira, no Maracanã, e exaltou especialmente a atuação do time no primeiro tempo, quando marcou o único gol do jogo, com Ferreyra. Depois, a equipe caiu de rendimento, mas o treinador viu aspectos positivos, pois o Botafogo soube suportar a pressão do time equatoriano.

"Gostei bastante do primeiro tempo. No segundo, não por desejo nosso ou dos jogadores, eles arriscaram tudo, vieram com oito para cima, seguraram a bola. De alguma forma, conseguimos nos impor no primeiro e no segundo jogamos um pouco mais recuados, por mérito do adversário, que tem valor. A equipe teve capacidade de suportar o adversário e de sofrimento. Nós vencemos o jogo e fizemos um primeiro tempo bastante significativo, soubemos fazer um gol. No momento que dominamos, fomos eficientes e fizemos o gol. Quando eles dominaram, tivemos bolas para fazer 2 a 0 e podíamos criar jogadas mais perigosas nos contra-ataques", disse.

A vitória na noite de terça-feira levou o Botafogo aos sete pontos, na liderança do Grupo 2 da Libertadores. Assim, Hungaro destacou a importância do resultado para o time, que cumpriu o seu objetivo ao se recuperar da derrota para o Independiente del Valle no Equador.

"Quero valorizar nossa vitória, o comportamento e o desempenho dos nossos jogadores. O primeiro tempo foi muito bom, onde construímos o resultado. Libertadores é assim, todo jogo é disputado até o final. O equilíbrio é grande. Fizemos valer o fator casa e conseguimos três pontos. Todos estão felizes com o resultado", comentou.

Na partida de terça-feira, o Botafogo entrou em campo com duas novidades na defesa - o lateral-direito Lucas e o zagueiro Dankler. Para Hungaro, os dois jogadores se saíram bem principalmente porque vinham sendo aproveitados no Campeonato Carioca.

"Fizeram ótimo jogo, até em função do ritmo deles. Não foram reservas não utilizados estreando na temporada, o Estadual deu ritmo de jogo a eles, que tiveram grande atuação", afirmou.

Como vem se tornando rotineiro nesta Libertadores, o treinador botafoguense mais uma vez agradeceu o apoio da torcida no Maracanã. Dessa vez, 23.347 pessoas pagaram para ver o triunfo do time carioca sobre o Independiente del Valle. Mas ele espera um público maior diante do Unión Española, em 2 de abril.

"Mais uma vez a torcida deu um show, nos apoiou, jogou junto. É lugar comum o que estou dizendo, mas se mantiver esse ambiente e comunhão, o Botafogo tem chances muito boa de classificação. E isso pode fazer diferença no mata-mata. A torcida mais uma vez venceu o jogo junto conosco, com atuação preponderante. Acreditamos que no próximo jogo vai ter ainda mais gente", disse.

O que achou deste artigo?
Fechar

SATISFEITO

Técnico valoriza importância da vitória do Botafogo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter