Thiago Neves ficou de fora das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro quando reclamou de dores no joelho direito. Diante do Santos, o atleta fez a sua estreia no torneio e foi decisivo marcando o gol da vitória por 1 a 0 neste domingo.
“Fui muito criticado depois da eliminação. Mas o que poucos sabem foi que estava com a inflamação no joelho. Agora falta a parte física, o joelho está quase zero. Entrei e fiz o gol da vitória, foi importante”, disse Thiago Neves.
O atleta entrou no segundo tempo da partida e agora espera melhorar o condicionamento físico na sequência. “Procurei parar estas duas semanas, pois a inflamação tinha dado uma piorada”, destacou Neves.
O meia-atacante reconheceu que não vinha conseguindo render o esperado por conta da contusão no joelho que o afastou dos gramados por duas semanas. "Eu procurei melhorar, tinha jogadores entrando melhores que eu. Pude entrar, estou melhorando a parte física. Espero que o Arrascaeta jogue na quinta-feira, mas se eu precisar entrar vou estar pronto", afirmou Neves.
"Jogada de contra-ataque, não era para bater no chão, sabia que ele iria esperar este chute. Tentei finalizar por cima, mas ele fez uma grande defesa. Importante foi que depois eu fiz o gol em uma bela jogada do Ábila", ressaltou Thiago Neves.