Ex-jogador de Tite no Corinthians em 2016, o lateral-direito Edilson, hoje no Cruzeiro, entrou no radar da seleção brasileira. Em entrevista ao site Uol Esportes, na coluna “De Primeira”, o comandante canarinho destacou suas recentes observações em termos de convocação. Uma de suas buscas consiste em definir um reserva para Daniel Alves. A solução pode ser Edílson.
“Ainda não agarraram essas vagas. Estamos observando tudo”, disse Tite ao Uol, também destacando a possibilidade de convocar um meia flutuador, no caso Jadson, também seu ex-comandado no Corinthians.
Edilson, de 31 anos, é um dos reforços que chegaram ao Cruzeiro para esta temporada e logo converteu-se em dono absoluto na posição em sua primeira partida, quando ainda não estava totalmente entrosado na parte técnica e tática com o elenco celeste. Sua capacidade de absorção ao esquema foi algo que cresceu sob a batuta de Tite no Corinthians. Na última temporada, o crescimento de Edílson foi ainda mais notório com a conquista da Libertadores pelo Grêmio.
“Durante esses quatro anos, tentei corrigir um pouco minha carência defensiva e pude aprender bastante com o Tite no Corinthians. E melhorei bastante nesse defeito que eu tinha. Tentar durante o jogo ter uma regularidade tanto ofensiva quanto defensivamente. Não adianta chegar lá na frente e desproteger lá atrás. Consegui melhorar”, disse Edílson sobre Tite quando da sua apresentação no Cruzeiro.
Atualmente, Tite vem dando chances a Fagner como reserva de Daniel Alves, mas o nome de Danilo vem ganhando força após recentes boas atuações no Manchester City.
No próximo dia 2 de março, Tite vai convocar a seleção para os dois últimos amistosos antes da lista final para a Copa.
O primeiro duelo será contra a Rússia, no dia 23 de março, em Moscou, capital russa. O segundo, contra a Alemanha, será no dia 27 de março em Berlim, capital alemã.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, às 15 horas (de Brasília), contra a Suíça. Em seguida, a Seleção enfrenta a Costa Rica e a Sérvia.