Sem campo para jogar e treinar em Três Corações, o Tricordiano vai mudar de casa em 2018. O clube do Sul de Minas assinou, nesta segunda-feira, um contrato de parceria com a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, a 84 km da capital, onde mandará seus jogos do Módulo II do Campeonato Mineiro no ano que vem.
"O campo em Três Corações está barrado, não tem os laudos, não conseguimos jogar o Campeonato Mineiro deste ano lá. Então, fizemos uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, que tem um campo pronto, para 8.000 pessoas. Vamos inaugurá-lo", explicou o presidente do clube, Gustavo Vinagre.
O Tricordiano esteve na elite do futebol mineiro nas duas últimas temporadas mas a campanha ruim em 2017 o rebaixou para o Módulo II. Em agosto, uma decisão judicial ordenou o despejo do clube do Estádio Municipal Elias Arbex, onde mandava seus jogos.
A mudança do Tricordiano para São Gonçalo do Rio Abaixo não implica em alterações de nome, escudo ou cores. O clube manterá uma sede em Três Corações, mas os jogadores vão morar e treinar na nova casa. O hotel onde os atletas ficarão hospedados e a alimentação serão pagos por patrocinadores.
FOTO: Tricordiano/Divulgação |
![]() |
Representantes do Tricordiano e da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e o técnico Reinaldo assinaram a parceria nesta segunda |
O contrato com São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade de apenas 10.700 habitantes, é, incialmente, até o fim de 2018. O time já tem técnico para a próxima temporada. Será Reinaldo Lima, ex-atacante e ídolo do Atlético. A contratação de atletas para a próxima temporada vai começar na próxima semana, segundo o presidente Gustavo Vinagre.