Um dos maiores templos do futebol mundial, o Maracanã foi reservado pelos deuses do mundo da bola para ser o grande palco da única conquista que o Brasil não tinha: o ouro olímpico. E um dos grandes responsáveis pelo feito inédito foi o técnico Rogério Micale, que gerenciou Neymar e companhia ao topo do Olimpo. De volta ao estádio, hoje, pela primeira vez depois daquele 20 de agosto de 2016, a missão do treinador agora também é desafiadora: fazer o Galo decolar de vez na temporada 2017, a começar pelo embate com Fluminense, às 20h, pela 21ª rodada do Brasileiro.
Quando pisar no gramado, o treinador afirma que a emoção será inevitável. “Vai ser a primeira vez que retornarei ao Maracanã. Foi marcante e uma coisa que nunca vai sair da minha memória. Vou levar isso comigo para o resto da vida. Foi um título inédito e eu pude contribuir para dar essa alegria ao nosso futebol”.
No entanto, o foco estará na recuperação do alvinegro na Série A e a busca, pela segunda vez na competição, em vencer duas partidas seguidas. Até o momento, a sequência somando seis pontos só ocorreu nas rodadas 10 e 11, quando o Atlético venceu Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente. Além disso, os três pontos são fundamentais para o Galo seguir com o objetivo se aproximar do G-6 para disputar a Copa Libertadores no ano que vem.
“Será um grande jogo e a nossa equipe vai tentar manter as boas atuações fora e buscar a vitória, pois, um resultado positivo, nos deixa em uma situação muito boa. Nos faz iniciar uma arrancada no segundo turno. Quanto mais pontos somarmos agora, mais perto estaremos do objetivo que é estar no G-6”, afirma Rogério Micale.
- Portal O Tempo
- SuperFC
- Artigo
Um ano após ouro, Micale volta ao Maraca
Comandante da seleção na Rio 2016 estará no palco de sua maior conquista para encarar o Flu nesta segunda
Clique e participe do nosso canal no WhatsApp