Demorou, mas finalmente o Dentil-Praia Clube apresentou um voleibol de alto nível, sem oscilações. Sabidas do que poderia aprontar o São Cristóvão Saúde-São Caetano, as comandadas do técnico Paulo Coco fizeram 3 sets a 0 no time paulista na noite desta sexta-feira (20), em Uberlândia. A levantadora Claudinha, que já havia brilhado na primeira partida contra o Renata Valinhos Country, jogou bem novamente, e ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
As tranquilas parciais de 25 a 12, 25 a 13 e 25 a 21 deram à torcida a esperança de que o time do Triângulo Mineiro pode sim voltar à final do campeonato, caso continue mostrando este voleibol que ainda não havia mostrado. De quebra, o técnico Paulo Coco ainda aproveitou para colocar, mais uma vez, a oposta Nicole Fawcett em quadra. A norte-americana está voltando de lesão na panturrilha.
Agora já são seis pontos na Superliga. Neste sábado (21), o elenco descansa, mas a comissão técnica estará de olho em Camponesa-Minas e Pinheiros, que se enfrentam às 14h05 na Arena Minas. É que o Pinheiros é o próximo adversário das praianas, na próxima sexta-feira, pela terceira rodada da Superliga feminina.
Já o São Caetano recebe o Nestlé. Foi a primeira derrota das comandadas de Hairton Cabral.