Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Potencial pra ir longe

Com 19 anos, ponta Pablo tem início promissor no Sada Cruzeiro

Atacante fez seu primeiro jogo como titular da equipe na última semana, quando saiu de quadra com o troféu de destaque da partida

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
pablo sada volei
Pablo comemorou boa atuação na vitória sobre o JF Vôlei
PUBLICADO EM 12/09/17 - 03h00

O frio na barriga foi inevitável para o jovem ponta Pablo, de apenas 19 anos, do Sada Cruzeiro, na última quinta-feira. Foi no feriado de 7 de Setembro que ele recebeu a informação do técnico Marcelo Mendez de que seria titular pela primeira vez no ano. Na vitória por 3 a 0, contra o JF Vôlei, em Sete Lagoas, o jogador foi bem na missão de substituir o cubano Leal, poupado pelo treinador, e saiu do confronto com o Troféu Super Notícia, dado ao destaque do duelo.

Em quadra, Pablo cumpriu bem suas funções principais de passar e atacar. Os saques e bloqueios também fizeram parte da lista de ações do jogador que foram bem-sucedidas. Para ele, que sabe que a concorrência na entrada de rede do Cruzeiro é pesada, o mais importante foi não ter comprometido e mostrado ao treinador suas condições para ser acionado quando for necessário para a equipe.

“Fiquei feliz com meu desempenho e acho que o Marcelo também deve ter se sentido satisfeito com meu jogo. Ele sabe da minha capacidade, e tentei mostrar para ele que estarei pronto em qualquer momento. Não fiz nada de diferente dos treinos, acho que foi importante fazer em quadra o que demonstro nos treinamentos”, comenta o jogador.

Nesta terça (12) e quarta (13), é possível que Pablo seja novamente acionado nos amistosos contra o Bolívar, da Argentina – a partida desta terça-feira (12) terá portões fechados, mas a desta quarta-feira (13) será aberta ao público; leia sobre os ingressos abaixo.

Pablo contou com a ajuda dos companheiros mais experientes para controlar a pressão e se preocupar somente em tentar ajudar o time celeste.

“Jogadores como o Serginho, o Simón e o Filipe foram fundamentais. Eles sempre conversavam comigo, falando que estavam ali para me ajudar, falaram para eu ficar solto e tranquilo que tudo daria certo. A presença deles aliviou a tensão que eu estava sentindo. Não é fácil ter que suprir a ausência de um nome como o Leal”, revela o jogador.

Após a partida, o assédio de torcedores mirins foi uma agradável surpresa para o jogador, que ainda se acostuma com o fato de fazer parte, de forma efetiva, de um dos principais elencos do vôlei mundial.

“É muito legal porque a criançada abraça a todos, os mais novos e também os mais velhos. As coisas começam assim mesmo, estou ainda me acostumando com as oportunidades dentro do time e com tudo que acontece ao se fazer parte de uma equipe como esta. Mostrei no jogo o que faço nos treinos, e essa é a melhor forma de ajudar o time a manter o alto nível de sempre”, pontua Pablo.

Ingressos

Sada x Bolívar. Já estão disponíveis os ingressos para o amistoso entre Sada Cruzeiro e Personal Bolívar, da Argentina, a ser realizado na quarta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho. Os bilhetes podem ser comprados no site e nos pontos físicos da Central dos Eventos. Cada entrada custa R$ 15 (inteira) ou R$ 7,50 (meia). Trata-se do segundo jogo das equipes, que se preparam para o Mundial de Clubes, que será disputado, em dezembro, na Polônia.

O que achou deste artigo?
Fechar

Potencial pra ir longe

Com 19 anos, ponta Pablo tem início promissor no Sada Cruzeiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter