Depois de garantir a permanência da pontas e opostas Daimy Ramirez e Ju Costa, da levantadora Ju Carrijo, da líbero Tássia e da central Natasha, o Dentil-Praia Clube anunciou a contratação de uma importante peça para o elenco que continuará sob o comando do técnico Ricardo Picinin.
Trata-se da central Walewska, que jogou a última temporada pelo Camponesa-Minas e que tem boa passagem pela seleção brasileira no currículo. Ela chega para ser uma das jogadoras mais experientes do conjunto, que busca chegar a uma semifinal de Superliga pela primeira vez na sua história.
Walewska foi campeã olímpica com a seleção brasileira em Pequim, em 2008, e bronze na Olimpíada de Sidnei, em 2000.
Em contato com a reportagem de O Tempo na última semana, o gerente de vôlei, André Lélis, afirmou que a contratação de Walewska não tiraria do Praia o interesse na sua companheira de posição Fabiana, capitã da seleção de José Roberto Guimarães, atualmente no Sesi-SP.
O time tinha interesse na ponta Jaqueline, que acertou com o Sesi-SP. A oposta Tandara é pretendida pelo Rexona-Ades-RJ, de Bernardinho. O bom orçamento do time da última temporada está mantido e tem, ainda, a possibilidade de ser aumentado.