Recuperar Senha
Fechar
Entrar

2018 promete

Leal leva prêmio de melhor do mundo em 2017 em site internacional

Jogador do Sada Cruzeiro superou oposto Maxim Mikhailov, do Zenit Kazan, em disputa que aconteceu nas duas últimas semanas do ano

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
leal sada ataca
Leal teve papel importante nas conquistas recentes do Sada Cruzeiro
PUBLICADO EM 01/01/18 - 14h03

 

O ponta cubano Leal teve reconhecido seu trabalho pelo Sada Cruzeiro sendo eleito o melhor jogador de 2017 em votação no site World of Volley. A eleição aconteceu nas duas últimas semanas do último ano e o jogador, que poderá defender a seleção brasileira em 2019, teve 15.945 votos, o que corresponde a 52,28% do total. Em segundo lugar, ficou o oposto Maxim Mikhailov, do Zenit Kazan, que somou 11.493 votos (37,68% do total). Os dois jogadores se enfrentaram, recentemente, durante o Mundial de clubes, na Polônia, quando o Zenit venceu o Sada na semifinal, antes de sagrar-se campeão do torneio internacional pela primeira vez na sua história.

Leal é um dos principais nomes do time celeste, que ele defende pela sexta temporada seguida. No time brasileiro, já conquistou cinco Superligas, quatro Sul-Americanos e três Mundiais, tendo presença decisiva em boa parte destas conquistas.

Entre as mulheres, o favoritismo da ponteira chinesa Zhu Ting se confirmou com 57,54% dos votos, um total de 128.624 de pontos a seu favor. Em segundo lugar, ficou a sérvia Tijana Boskovic, que teve 85.067 votos ou 38,05% do total.

Zhu foi muito bem pelo seu clube (Vakifbank-TUR) e também pela seleção do seu país. Pela China, conquistou o título de melhor ponteira do Grand Prix, além de ter levado pra casa o mesmo prêmio da Copa dos Campeões, torneio em que ela também foi eleita a MVP. Na Champions League, ela também terminou como MVP, prêmio que também levou no Mundial de clubes, quando entrou na seleção do campeonato intercontinental.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

2018 promete

Leal leva prêmio de melhor do mundo em 2017 em site internacional
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter