Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Dever de casa bem feito

Minas supera Corinthians para vencer confronto direto e mirar G-4

Três pontos em atuação regular sobre concorrente direto mantém pequena a diferença para o EMS Funvic Taubaté-SP

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
minas volei masculino comemora
Minas passou por rival que havia vencido quatro dos cincos jogos fora de casa
PUBLICADO EM 13/01/18 - 17h05

 


Impondo seu ritmo de jogo diante de um adversário direto, o Minas Tênis Clube não se permitiu cometer um tropeço neste sábado, contra o Corinhians-Guarulhos-SP. Pela 2ª segunda do returno da Superliga masculina, os mineiros foram bem dentro de casa para se manter na quinta posição, seguir perto do G-4 e se distanciar do Timão, que está em quinto lugar, seis pontos atrás.

O fator fora de casa, desta vez, não pesou a favor do time paulista, visitante mais indigesto do campeonato com quatro vitórias em cinco jogos. Por 3 a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), os comandados do técnico Nery Tambeiro fizeram bem o dever de casa para manter a posição de 'pedra no sapato' dos times do G-4, que contam com um investimento bem superior.

Preciso nos contra-ataques, firme na defesa e sem errar além da conta, o Minas pressionou os paulistanos desde o começo, sendo recompensado pela atuação mais regular. O Corinthians conseguiu incomodar, mas parava nos próprios erros. A mudança de levantador, com a entrada de Cesinha ainda no segundo set, foi uma alternativa buscada pelo técnico Alexandre Stanzioni para mudar o panorama, 

A presença de jovens que vieram do banco, como Davy e Honorato, contribuíram para um resultado importante. Honorato foi eleito o melhor em quadra depois de entrar bem no lugar do cubano Bisset. "O treinador apenas me pediu para fazer o que eu fazia nos treinos. Ele me deu confiança para fazer o meu jogo. Foi uma vitória importante diante de um adversário direto. Conseguimos jogar bem, com um padrão de jogo que foi determinante", comentou uma das boas revelações do Minas na atual temporada. O triunfo dá uma folga sobre o sexto colocado, mas não deixa o Minas se esquecer dos objetivos mais altos.

Na próxima rodada, sexta-feira, o Minas visita o MOC, que vive uma das piores fases da sua história. O alvo mineiro segue sendo o EM Funvic Taubaté, quarto colocado.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Dever de casa bem feito

Minas supera Corinthians para vencer confronto direto e mirar G-4
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter