Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Muita atenção

Minas visa parar Renan em confronto direto entre mineiros na Superliga

Encontro entre JF, sexto, e minastenistas, em sétimo, será neste sábado (18), na Zona da Mata; marcação em maior pontuador da liga é estratégia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Renan - JF Vôlei
No turno, gigante Renan anotou 20 pontos na vitória por 3 a 0 contra o Minas
PUBLICADO EM 17/02/17 - 14h36

Um dos interessantes duelos da sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei envolverá dois dos quatro mineiros da competição neste sábado (18). Às 18h, JF Vôlei e Minas Tênis Clube fazem um dos bons jogos da noite no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora, um confronto direto na busca por uma melhor colocação no torneio.

Sexto colocado, o JF tem três pontos a mais que o rival, uma posição abaixo. Mesmo um triunfo em três sets não faria a equipe da capital tomar a posição do adversário, mas o resultado poderá encaminhar bem a classificação. O Bento Vôlei-Isabela-RS, atual nono colocado (primeiro fora da zona de avanço aos playoffs), está sete pontos atrás do Minas e visita o líder Sada Cruzeiro também neste sábado.

No turno, os dois times se enfrentavam em momentos inversos: enquanto o Minas convivia com a instabilidade, JF passava por grande fase, vencendo todos os oponentes diretos que via pela frente, e não perdoou o elenco de Belo Horizonte: 3 a 0. Agora, o desafio para os juiz-foranos será deter um Minas em ascensão, ainda que tenha sido derrotado em três sets no clássico contra o Cruzeiro na última rodada.

"No nosso jogo não muda nada. Vamos para fazer o que viemos fazendo com relação ao nosso sistema de ataque, passe e saque. O que mudaremos é a marcação que temos que fazer na equipe deles, que tem uma nova característica. O Bisset está atacando muito bem na ponta e o Felipe Roque, na saída. A principal evolução deles foi no ataque", aponta o levantador Rodrigo, do JF.

Do outro lado, os minastenistas têm um objetivo claro: deter o maior pontuador da Superliga: o oposto Renan, que já soma 339 pontos, média de 20 por partida. No encontro do turno, foi essa a pontuação do grandalhão de 2,17 m. "Precisamos conseguir pará-lo. Certeza que o Nery (Tambeiro, técnico) já vem estudando ele. Se conseguirmos neutralizá-lo no ataque, é meio caminho andado. Ele carrega o time nas costas. As duas equipes vêm brigando pelas mesmas posições e será uma batalha dura", opina o ponteiro Mão.

Porém, JF se garante preparado caso os visitantes alcancem o objetivo. "O Renan tem sido o destaque ofensivo do nosso time, pontuado bastante, conseguido fazer boas partidas, mas não somos só ele. Outros atletas têm atacado bem, como o Ricardo (ponta), nossos centrais bem utilizados e o Rammé (ponta) também tem crescido bastante. Estamos preparados para sair de uma situação difícil, caso o Renan esteja bem marcado", garante Rodrigo.

O que achou deste artigo?
Fechar

Muita atenção

Minas visa parar Renan em confronto direto entre mineiros na Superliga
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter