Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Pra repetir

Palco do ouro de 2016 inspira central Lisinac no Mundial de clubes

Sérvio faturou título da Liga Mundial por seu país no ano passado no mesmo lugar em que a competição de clubes, prestes a começar, terá seu momento mais decisivo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
lisinac servia volei
Lisinac tem no bloqueio uma de suas principais forças
PUBLICADO EM 06/12/17 - 09h54


No Mundial de clubes de vôlei masculino, os times da Polônia, que jogarão em casa, terão uma força a mais, como se já não bastasse a qualidade dos seus elencos. O Belchatow terá a seu favor um dos meios-de-rede mais bem conceituados da atualidade. Presença recorrente nas convocações da seleção da Sérvia, Srecko Lisinac será uma das estrelas do Mundial, que acontecerá entre 12 e 17 de dezembro. Com 25 anos, ele já deu várias provas de sua capacidade no ataque e bloqueio, parando adversários e colocando várias bolas no chão do outro lado da quadra.

"Não explorar o potencial de ataque do Lisinac é um pecado", resume o francês Philippe Blain, que foi treinador do time polonês na última temporada. Lisinac chegou ao Belchatow com apenas 20 anos e a primeira ideia do clube foi dar a ele oportunidades de ganhar experiência. Empréstimos para AZS Czestochowa e para o Berlin aconteceram antes de sua integração definitiva ao time em 2014.

Ao lado dos companheiros, o sérvio terá a missão de tentar classificar o Belchatow para as semifinais. O time joga a fase de grupos na cidade de Lodz contra Zenit Kazan (RUS), Shangai (CHI) e Personal Bolivar (ARG). Na outra chave, em Opole, estão Zaksa (POL), Sada Cruzeiro (BRA), Lube Civitanova (ITA) e Sarmayeh Bank (IRA). Os dois melhores de cada grupo passam para as semifinais que acontecerão em Cracóvia, assim como a decisão. O Zaksa é o atual campeão polonês e líder do campeonato local, tendo o Belchatow na sua cola.

A meta inicial de Lisinac será estar de volta a Tauron Arena, na Cracóvia, onde ele levou sua seleção até o título da Liga Mundial de 2016. 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Pra repetir

Palco do ouro de 2016 inspira central Lisinac no Mundial de clubes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter