Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Superliga masculina

Podendo garantir 1ª final, Taubaté recebe pressionado Sesi-SP

Se equipe do interior joga em casa com chance de encerrar série semifinal, elenco da capital não pode nem pensar em perder se quiser retornar à decisão

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Théo - Sesi-SP
Sesi-SP, de Theo, fará confronto de vida ou morte nesta noite
PUBLICADO EM 21/04/17 - 07h40

Após dois primeiros jogos definidos em cenários diferentes, a noite de sexta-feira (21) reserva o terceiro encontro da série melhor de cinco entre Funvic-Taubaté-SP e Sesi-SP. Dos confrontos disputados até então, o das 21h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) e com transmissão do SporTV, é o que apresenta maior caráter decisivo até então. Vitorioso nos dois primeiros duelos, os donos da casa garantirão um lugar na final se triunfarem novamente.

A série semifinal apontada como a mais equilibrada na prévia da disputa envolve duas equipes montadas para a busca do título, visando a quebra da hegemonia que o Sada Cruzeiro detém. Até por isso, naturalmente, não seria nada interessante para um estelar elenco como o do Sesi cair ainda em uma semifinal e sem vencer uma única partida.

"A pressão sempre existe e agora ela aumentou mais, principalmente por ser fora de casa", reconhece o oposto Theo, do Sesi, maior pontuador do segundo embate, em São Caetano do Sul (mando do Sesi), com 23 acertos. Na ocasião, a definição do vencedor só saiu depois de cinco sets, com o tie-break encerrado por vantagem mínima, cenário bem adverso do 3 a 0 aplicado pelos taubateanos no primeiro encontro.

Para Theo, o desafio é ignorar o peso de ter que vencer os três finais para avançar para sua quarta decisão na Superliga. "Acho que o pensamento tem que ser totalmente voltado para o jogo e não para sequência. Temos que fazer o nosso melhor sem pensar que pode ser o último", prevê.

Também vale. Do outro lado, a receita é a mesma. Para o central Éder, a responsabilidade vai além da oportunidade de encerrar, em casa, a melhor de cinco. "A pressão será grande não por valer vaga na final para a gente, mas por ser uma grande partida como foram as duas anteriores. Eles vem para o tudo ou nada e nós vamos buscar a vitória pra fechar a série, então, os dois times terão que lidar com muita pressão pra sair com a vitória. O importante é focar no jogo sem pensar em outra coisa", aponta.

Em um cenário onde os sempre citados "detalhes" decidem, o Sesi espera não vacilar. "Acho até que no segundo jogo eles jogaram melhor que a gente, mas pecaram em alguns momentos decisivos e acabamos ganhando. Por isso temos que melhorar pra conseguir essa vitória", reconhece Éder.

"Claramente, nós jogamos melhor no último jogo do que na primeira partida", confirma Theo. "Como era esperado, dessa vez, foi decidido nos detalhes. E um dos detalhes que percebemos foi o excesso de erros de ataque do nosso time. Quando o ataque não funciona bem é sempre mais complicado, e nisso, principalmente, eles foram mais eficientes", completa.

Em casa, em quatro partidas contra o adversário da noite na temporada, Taubaté venceu as quatro vezes. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Superliga masculina

Podendo garantir 1ª final, Taubaté recebe pressionado Sesi-SP
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter