O fim de semana será de festa para a seleção brasileira masculina de vôlei. No próximo sábado (3) e domingo (4), o campeão olímpico fará dois amistosos em estádios de futebol, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e o Mané Garrincha, em Brasília (DF), tendo Portugal como adversário nas duas ocasiões.
Para o Brasil, a chance de comemorar em grande estilo a conquista olímpica deste mês e também marcar a despedida do líbero Serginho. Para o adversário, a oportunidade da preparação para o classificatório do Campeonato Europeu.
À beira da quadra, Portugal conta com as instruções de um nome importante também na seleção brasileira. O técnico Chico dos Santos, componente por muitos anos da comissão técnica do Brasil, assumiu o comando da seleção portuguesa neste ano e, depois do vice-campeonato da segunda divisão da Liga Mundial, comemora a chance de enfrentar o seu país.
“Esse convite é muito importante, pois vamos enfrentar a equipe mais forte do mundo diante de um grande número de pessoas. Essa partida vai dar ritmo de jogo para os nossos jogadores e vamos nos preparar da melhor maneira possível para o classificatório do Campeonato Europeu”, comenta ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Ter trabalhado com boa parte dos atletas do Brasil fez Chico se orgulhar ainda mais do ouro brasileiro. “Fiquei muito contente pelo Brasil ganhar a medalha de ouro porque, além de ser a seleção do meu país, conheço e trabalhei com a maior parte dos jogadores. O Bernardo faz um excelente trabalho na seleção e eles mereceram mais esse grande resultado”, destaca.
No sábado, às 16h, Brasil e Portugal jogam em Curitiba; no domingo, às 10h, o duelo será repetido em Brasília. O grupo brasileiro será o mesmo que participou da campanha vitoriosa nos Jogos Olímpicos. Para informações sobre a venda de ingressos, clique neste link.