Antes de encarar a Superliga masculina, o Sada Cruzeiro deu um tempo no Campeonato Mineiro, onde lidera de forma invicta, para disputar, em Irvine, na California (EUA), o torneio da universidade local, vencido pelos celestes em duas oportunidades, em 2010 e 2011.
A viagem aconteceu na última quinta-feira e, depois de uma longa viagem, quem mais teve trabalho, além dos jogadores, foi o preparador físico Fábio Correia.
"Ainda bem que chegamos à noite e o pessoal conseguiu descansar um pouco, sem estranhar tanto a diferença de fuso. O treino de sexta-feira foi importante para essa retomada. Vamos utilizar esse período para ganhar ritmo aos poucos", indica.
Por lá, os cruzeirenses enfrentarão o time da casa, o UC Irvine, além do chinês Shanghai Tang. A estreia acontece nesta segunda-feira, contra os norte-americanos, às 13h (horário de Brasília). O torneio vai até sábado. Um time sul-coreano também estava confirmado, mas acabou cancelando sua participação nos últimos instantes.
O líbero Serginho se inspira nas conquistas anteriores, que ensinaram muito ao time. Para ele, o aprendizado acontecerá novamente e ajudará para a temporada 2014/2015.
"Das outras vezes, disputar este torneio foi meio que um divisor de águas. A gente viu coisas diferentes, sentiu que podíamos fazer muito mais. É bom voltar agora, pois estamos reiniciando um novo ciclo e a nossa vontade de ganhar sempre tem que crescer, pois os desafios são cada vez maiores. Vamos aproveitar esses jogos para reforçar o entrosamento do grupo", destaca.
Jogos do Sada
22/9, 21h - Sada Cruzeiro x UC Irvine
23/9, 21h - Sada Cruzeiro x Shangai
25/9, 21h - Shangai x Sada Cruzeiro
27/9, 15h - UC Irvine x Sada Cruzeiro