Recuperar Senha
Fechar
Entrar

APÓS RECESSO

Sada Cruzeiro mata saudade da bola no primeiro treino do ano

Primeiro compromisso do atual bicampeão brasileiro acontece no dia 9, dentro de casa, contra o Renata Vôlei, pelas quartas de final da Copa Brasil

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Sada Cruzeiro
Acabou a moleza para os comandados do técnico Marcelo Mendez
PUBLICADO EM 02/01/18 - 19h24

Acabou a moleza, chegou a hora de retomar os trabalhos. Depois de quase duas semanas de folga, o Sada Cruzeiro voltou aos treinos nesta terça-feira no CT do Barro Preto. A reapresentação dos jogadores junto ao técnico Marcelo Mendez aconteceu na parte da tarde para que os trabalhos comecem pensando na sequência da temporada 2017/2018. O primeiro compromisso do atual bicampeão brasileiro acontece no dia 9, dentro de casa, contra o Renata Vôlei, pelas quartas de final da Copa Brasil. O Sada terminou 2017 na vice-liderança da Superliga, com um jogo a menos do que o Sesc-RJ, que aproveitou bem as oportunidades que teve na reta final do último ano para somar pontos enquanto os cruzeirenses faziam a campanha do bronze no Mundial de clubes, na Polônia.

Durante o período, os jogadores puderam aproveitar amigos e família e dar uma boa descansada. Para o líbero Serginho, no entanto, alguns incidentes mudaram a rotina. "Foi um tanto quanto trágico o meu “descanso”. Minha avó faleceu, peguei um uber no Rio que estourou o pneu em plena linha amarela, rodou na pista e bateu", conta o defensor, que fez questão de seguir ao planejamento traçado pela comissão técnica. "Entre um imprevisto e outro fui treinando. Saudade da quadra sempre acontece, mas sei também da necessidade do descanso", conta.

Assim que saíram para o recesso, no final de 2017, os jogadores receberam uma cartilha com algumas orientações. "Passamos o número de vezes em que as atividades deveriam acontecer, por exemplo. Neste começo de 2018, vamos trabalhar o recondicionamento físico para todos estarem aptos aos próximos compromissos. Não teremos avaliação direta de cada atleta, mas vamos usar a semana para focar nesta parte física", afirma João de Paulo, preparador físico do Sada Cruzeiro.  No treino de reapresentação, os jogadores puderam soltar a musculatura e matar a saudade de quadra com uma atividade com bola que não estava na programação inicial. Na sequência, a academia entrou em ação.

O JF Vôlei, sem querer perder tempo para fugir da presença na zona de rebaixamento na Superliga masculina, também voltou aos treinos no segundo dia do ano. O primeiro jogo do time da Zona da Mata será no dia 13, em casa, contra o Montes Claros. O Pequi Atômico também já retornou à quadra nesta terça, assim como o Minas Tênis Clube. Pelos lados do time do Norte de Minas, pode ser que mudanças apareçam no elenco depois de apenas duas vitórias em 12 jogos na primeira fase do torneio. A campanha da equipe do interior vai muito abaixo do esperado e uma 'cachoalhada' pode ser a alternativa encontrada pela diretoria para que novos resultados apareçam em breve.

Ao contrário dos times masculinos, que tiveram uma folga prolongada, boa parte das equipes femininas treinaram na reta final de 2017. O Camponesa-Minas, por exemplo, treinou nos dias 27, 28, 29 e 30, antes de uma folga ser dada para as jogadoras. Os últimos treinos foram realizados sob o comando do assistente Durval Nunes, o Duda, uma vez que o técnico Stefano Lavarini viajou para a Itália para as festas de fim de ano. Os treinos voltaram nesta terça-feira, de olho no jogo do dia 9, em casa, contra o Fluminense-RJ. Líder da competição com 13 vitórias em 13 jogos, o Dentil-Praia Clube só retorna nesta quarta-feira às atividades depois de se despedir de 2017 no dia 23 de dezembro.

O que achou deste artigo?
Fechar

APÓS RECESSO

Sada Cruzeiro mata saudade da bola no primeiro treino do ano
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter